Por mais que as redes sociais sejam uma realidade nas nossas vidas é muito comum notar que muitas empresas erram na gestão de suas redes, seja por falta de experiência ou de tempo, por isso hoje preparei um guia que vai te ajudar a não cair nas principais armadilhas deste novo mundo.
1 – Não compre seguidores
Se você realmente quer vender através das suas redes sociais essa de longe é a maior armadilha que você pode cair. Comprar seguidores é como pagar para as pessoas entrarem na sua empresa, e não se engane isso não é investimento. Quando você compra seguidores você está colocando na sua principal base de dados pessoas que não tem nada a ver com a sua empresa, e mesmo que digam que são SEGUIDORES REAIS eles podem até ser pessoas reais, mas não são teus seguidores, eles não compraram de você, não engajaram com seu conteúdo e o pior de tudo se você tentar criar uma campanha com base nos seus seguidores certamente vai se frustrar.
2 – Não faça Spam
O spam é uma prática que tem sido combatida com muita força no mundo, porém muitos empresários acreditam que fecham mais negócios postando uma promoção todo dia em cada grupo de WhatsApp tem, e algumas vezes isso é ainda pior quando ele resolve contratar uma ferramenta milagrosa que extrai o telefone dos seguidores e dispara mensagens para eles. Fazendo spam você pode ter seu número de Whatsapp, e pode impedir que um cliente que já compra com você não consigo comprar porque sua empresa teve que mudar de número.
Ganhe um consultoria gratuita cadastrando sua empresa.
3 – Não use seu perfil pessoal
Mas Eduardo pessoas se relacionam com pessoas? Sim é verdade, mas com a postura profissional, ou seja, você pode ter o ter rosto no perfil da sua empresa, mas o perfil tem que ter uma atitude profissional ele precisa falar do seu dia a dia profissional, você pode até ter algumas postagens pessoais, mas sempre pensando na sua imagem profissional.