Como vender mais usando o WhatsApp

Quem o WhatsApp é a mais popular ferramenta de comunicação no Brasil todo mundo já sabe, mas o que talvez você não saiba é que ele pode ser um grande inimigo na hora de fechar vendas.

Inimigo? Como assim? Pesei que ele era um aliado.

É verdade o WhatsApp é um grande aliado, mas pode se tornar um inimigo se não for tratado com o devido respeito. Mas como assim?

Vamos lá: O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação, ou seja, quando um lead te manda uma mensagem ele provavelmente está interessado no seu serviço e na grande maioria das vezes ele está a um ou dois passos de tomar a decisão de compra. E quais são esses passos? Ele quer saber o valor e se é sua empresa que vai vender para ele. Neste momento você precisa ter certeza de como vai agir.

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Pergunte o NOME

É muito importante saber o nome da pessoa, pois assim você pode chama-lo pelo nome e também ficara mais fácil chamar ele em um momento posterior caso você não feche a venda neste momento.

Seja solícito

Pergunte o que ele está buscando, informe os benefícios, tente entender qual a necessidade dele, entender o que o cliente precisa é muito importante para saber qual o problema o assola neste momento, quando você mostra uma solução para o problema dele você já conseguiu dar ao a ele e é natural que ele queira te retribuir.

Informe o preço e formas de pagamento e formas de entrega

Uma vez que você já apresentou uma solução você deve informar o preço, formas de pagamento e o prazo de entrega, e confirmar se ele está de acordo com os 3. Neste ponto geralmente há uma objeção é importante, se ele responder um “obrigado” possivelmente ele achou muito caro ou as formas de pagamento não servem para ele, então vale a pena tentar descobrir pois mesmo que ele não feche a venda pode te ajudar a entender o porquê.

Responda Rápido

Quando uma pessoa chama você no WhatsApp ele quer uma resposta na hora, então responda o mais rápido possível, se não tiver como responder em no máximo 30min (que já é um tempo muito grande) é melhor nem usar esse canal de atendimento ou configurar uma resposta automática direcionado para um canal onde ele pode resolver o problema mais rápido como uma loja virtual, ou o site de pedidos, uma outra alternativa e tem um chatbot que é um robô que automatiza o atendimento.

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