Com certeza você já ouviu falar em marketing digital, mas é possível que marketing digital para negócios locais seja um termo que você nunca viu.
Isso é alguma novidade do setor?
De novidade não dá para chamar até porque tem empresas que já fazem isso a um bom tempo e tem grandes resultados, mas também não dá para dizer que é uma coisa comum.
A verdade é que nos últimos anos a internet mudou muito a forma de encontrar produtos e serviços, hoje é muito comum uma pessoa procurar um produto ou serviço no Google, ou sentir vontade de comprar alguma coisa que viu no Instagram ou Facebook, e os negócios locais precisam se posicionar.
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Impulso ou necessidade?
Essa é a principal pergunta que você deve fazer na hora de se posicionar na internet. Se o seu cliente compra por impulso, sua empresa precisa de um bom posicionamento em redes de atenção (Facebook, Instagram e outras redes sociais), agora se o seu cliente compra por necessidade você precisa se posicionar em redes de intenção (Google).
Então a dica é, mantenha suas redes e dados sempre atualizados, use as redes para dar informações da sua empresa e serviços, Invista em um bom site, abuse dos stories e sempre que possível contrate uma Agência de Marketing e invista em tráfego Pago.