Essa é uma dúvida muito recorrente quando vou mostrar o projeto de criação de um site para o cliente, muitas vezes o cliente pergunta: Para que blog? Em que ou blog vai me ajudar? A resposta é tão simples quando obvia, para levar informação.
Para que ficar dando informação? O cliente já sabe o que ele quer?
Nem sempre o cliente sabe, em alguns casos ele nem sabe que tem um problema, ou muitas vezes ele não sabe que existe uma solução para o problema dele, também existem aqueles que estão decidindo qual a solução usar e tem o cliente que já sabe o que quer e só está decidindo onde comprar, esse último possivelmente já passou em algum ou alguns blogs.
O blog tem a capacidade de aumentar a consciência do cliente sobre um determinado produto ou serviço, quando o cliente abre uma página de blog ele está disposto a investir um pouco do seu tempo lendo sobre alguma solução, ou seja, ele parou para te ouvir. Qual vendedor não quer a atenção do cliente?
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Como vender através de um blog?
Não vendendo! O blog não é o lugar ideal para você vender, é o lugar ideal para dizer que você pode ajudar ele a resolver o problema, mas como? Utilizando call to action. Você pode adicionar formulários oferecendo uma consultoria gratuita, pode oferecer um ebook ou apenas deixar seu contato para dar mais informações sobre o assunto.
Preciso escrever textos todos os dias?
Não, você não precisa escrever todo dia, mas se conseguir escrever um texto por semana é uma boa frequência, mas isso não é uma regra, o importante é sempre escrever alguns textos.